Aumenta o acesso à internet a partir de TVs

Que a internet está dominando a casa de todos nós, não é novidade para ninguém. Somente no último ano, houve um aumento de mais de 7% do número de residências com acesso à rede no brasil. Além disso, pesquisa também revelou que houve diminuição do uso de tablets e computadores, e aumento dos acessos a partir de celulares e smart TVs.

Segundo um estudo apresentado pelo IBGE, os acessos à internet por TVs cresceu 40% em 2017. Pesquisadores têm atribuído esse crescimento elevado ao desligamento do sinal analógico e, consequentemente, aumento do número de smart TVs.

Abaixo segue o resultado da pesquisa do IBGE, que faz uma comparação entre os dispositivos presentes nas casas dos brasileiros entre o ano de 2016 e 2017.

Como pode-se ver, há uma dominância do telefone celular e televisão. Além disso, percebe-se que há também uma modernização nas televisões, com o aumento de dispositivos de tela-fina, e uma queda grande das antigas televisões de tubo.

Conclusão

O aumento do acesso à internet não é novidade para ninguém. Inclusive, espera-se que nos próximos anos haja um crescimento expressivo na quantidade de residências com acesso à rede no brasil.

O que espantou foi o crescimento do acesso por televisões, que inclusive superou o acesso a partir de tablets.

 

Fonte: G1

Leave a Reply