Café com Óleo de Coco – tomar ou não tomar?

Na correria do dia-a-dia, nem sempre é fácil parar e pensar numa fonte saudável de energia para o café da manhã. Inclusive entre os especialistas há uma série de divergências quanto às maneiras mais saudáveis de começar o dia.

Uma das tendências atuais é bem simples: Café com óleo de coco. Vou te passar para você começar a testar e aplicar hoje!

cafe oleo de coco emagrece

Café com Óleo de Coco Emagrece?

O café com óleo de coco está se tornando o “queridinho” de muitas mulheres que querem emagrecer, e melhorar sua saúde. Mas mesmo entre elas, ainda existem muitas dúvidas sobre os reais benefícios dessa bebida “milagrosa”.

Conversei com uma nutri, e ela nos explicou um pouquinho mais sobre esse tema!

Por que tomar Café com Óleo de Coco antes de se exercitar?

Existem 2 pontos importantes que respondem essa questão. O primeiro é a cafeína. A cafeína age no nosso corpo como um termogênico e estimulante. Isto é, o corpo fica mais “ligado para o exercício”, e também gasta mais energia quando digerido e metabolizado.

O segundo ponto é o óleo de coco. Esse ingrediente é especialmente importante para os adeptos da dieta “low-carb”. Ou seja, aquelas pessoas que decidem emagrecer pela redução radical do consumo de carboidratos. Segundo a nossa nutri, o carboidrato é essencial para o corpo, já que é fonte de energia rápida e de fácil liberação. Na sua ausência, o metabolismo acaba recorrendo a outras fontes de energia para o funcionamento do corpo. É nessa parte que o óleo de coco se torna essencial.

Quais os benefícios do café com óleo de coco?

Como já citamos, é uma bebida que age no corpo como um estimulante e termogênico (promovendo a queima de gordura), assim como também fornece energia de fácil digestão e absorção pelo corpo.

Podemos dizer que o café com óleo de côco emagrece?

Infelizmente não. O emagrecimento se baseia numa conta simples de calorias consumidas – calorias gastas. Se gastamos mais energia do que consumimos durante o dia, o corpo gasta a energia estocada no nosso corpo, e então emagrecemos.  Não existem estudos científicos que comprovem a ação direta do café com óleo de coco no emagrecimento. Além disso, o consumo excessivo do óleo de coco pode promover o aumento do colesterol LDL.

Pode-se misturar açúcar no café com óleo de coco?

O ideal mesmo é tomar sem qualquer tipo de açúcar ou adoçante. Se for para adicionar, dê preferência para o adoçante do tipo Estévia. E em pequena quantidade.

Existe contraindicação?

Sim! Pessoas com hipertensão, colesterol elevado e uma dieta predominantemente de carne vermelha e industrializada deve evitar o consumo de café com óleo de coco. Essa receitinha só vale para quem já tem uma dieta balanceada e saudável.

Quer mais dicas de beleza? Leia sobre Como combater a Flacidez.

Leave a Reply