Como combater o problema da “pele de laranja”

A celulite incomoda a maioria das mulheres. Para combate-la, vale se exercitar, massagear o corpo e tomar suco de limão

O fato é que a celulite é encontrada todas as mulheres em seu corpo quando ela as examinasse completamente. Porque os shorts em miniatura deste ano voam e o sol nos leva à água, talvez você esteja pensando em se livrar dela. Um bom nutricionista e um personal trainer irão te ajudar com métodos eficazes para combater a pele de laranja.

Celulite afeta principalmente as mulheres, para quem muitas vezes apresenta um problema estético significativo. Nos homens, a celulite ocorre raramente, por várias razões: “Os homens têm menos células adiposas do que as mulheres, a sua pele não é tão flexível e, de outro modo, têm fibras fibrosas arranjadas. Nos homens, as fibras são guiadas horizontalmente e podem atravessar, o que impede a celulite “, explica a nutricionista Karolina Hlavatá.

A celulite surge como resultado de um distúrbio do sangue e da microcirculação linfática no tecido. Isso provoca alterações no ligamento gordo subcutâneo, resultando em perda de elasticidade e qualidade da pele e aumento do armazenamento de gordura no tecido subcutâneo. “Na celulite, o volume de células adiposas no tecido subcutâneo é aumentado e, portanto, elas são expelidas para a superfície. O resultado é uma aparência da pele que lembra um queijo bulboso, laranja ou cottage. “Especialmente na região das nádegas e coxas”, acrescenta o Dr. Hlavatá, do Centro Rekondice de Praga.

A culpa é hormônios, estilo de vida e genes

Em particular, as alterações nos níveis hormonais são a causa da celulite, e é por isso que ocorre mais frequentemente em mulheres durante a adolescência, gravidez e logo após o nascimento,ou devido a algum desequilíbrio hormonal. Mesmo nos homens, a pele laranja está associada a flutuações nos níveis hormonais ou ocorre quando se usa estrogênio, por exemplo, na terapia de estrogênio para câncer de próstata. Principalmente, a celulite continua a ser uma questão estética, mas em algumas pessoas, gradualmente, as células gordurosas podem levar a uma pressão externa sobre o sistema venoso e linfático.

Além de influências hormonais e genética, o estilo de vida desempenha um papel significativo na celulite. Beber demasiadamente, fumar, estresse, falta de exercícios e excesso de peso são os culpados. Você pode esperar uma forma de pele se você tem um trabalho sedentário ou se você gosta de usar roupas apertadas que são prejudiciais para o fluxo de sangue e linfático. Você pode não conseguir mudar o seu trabalho imediatamente. Por enquanto, você pode pelo menos evitar cruzar as pernas e levantar os membros uma vez em uma hora.

Embora para muitos a celulite simbolize excesso de gordura, não são apenas mulheres obesas que sofrem com esse mau. A celulite também é muito comum em pessoas com peso normal. No entanto, uma ligeira redução de peso é benéfica para a aparência da pele. Pelo contrário, os médicos não recomendam dietas radicais severas e duras, nas quais o peso muda rapidamente e a pele se torna flexível devido à falta de nutrientes de qualidade.

Além de uma melhora na nutrição, a ingestão de colágeno hidrolisado também é muito importante, já que a produção dessa proteína natural diminui com a idade. Um produto que foi testado e aprovado é o Renova 31. Esse colágeno é hidrolisado, portanto 100% absorvido pelo corpo. Além disso é um composto das proteínas tipo 3 e 1, que são as responsáveis pela ação direta na pele.

Clique aqui para ver depoimentos de quem já usou o Renova 31 e saiba mais sobre o produto!

Leia mais sobre o depoimento da minha amiga sobre o Renova 31 aqui

Leave a Reply