Como fazer um tratamento de pele completo todas as noites sem sair de casa

Gente, nos últimos dias eu recebi milhares de mensagens sobre como eu consegui praticamente congelar no tempo.

Essa semana, eu resolvi fazer um post aqui no blog do Ítalo para responder todas as perguntas sobre como eu pareço tão mais jovem do que realmente sou.

Tudo o que eu compartilharei aqui eu aprendi no meu salão de beleza aqui em São Paulo durante 18 anos trabalhando com várias esteticistas e especialistas em cuidados com a pele.

As técnicas que eu vou compartilhar aqui são as que eu faço todas as noites, e que fazem com que muitas pessoas achem que minha filha é, na verdade, minha irmã mais nova.

E quando eu digo irmã, não estou exagerando. Olha só a foto que eu tirei esses dias com ela, enquanto estavamos indo almoçar no Manai, ali na paulista.

Eu sei que não sou mais uma boneca como a minha filha de 20 aninhos, mas fico feliz quando vejo uma foto antiga e percebo que as coisas não saíram do controle.

Essa foto abaixo, por exemplo, foi tirada em 1991, quando eu estava no último ano da escola.

Já essa outra eu tirei semana passada no jardim aqui do salão.

Eu imagino que você está pensando que eu nasci super sortuda e tenho uma genética milagrosa, ou que gastei milhares de reais em tratamentos caríssimos, cirurgias e aplicações de botox.

Mas vou ter que interromper você agora para falar que isso não é verdade.

O que aconteceu é que, em certo ponto da minha vida, eu descobri os motivos pelos quais a pele envelhece com o passar dos anos.

São os mesmos motivos que levam ao aparecimento das linhas de expressão na testa, os famosos pés-de-galinha e bigode-chinês com o passar da idade.

Antes disso, só quero deixar uma coisa clara: se você está procurando por uma mágica que vai dar resultados do dia pra noite, este artigo não serve para você. O que eu vou passar aqui é um tratamento contínuo que funciona para mim, e já funcionou para mais de 19 mil clientes da minha estética.

Preparada?

Motivos para o envelhecimento da pele

Olha, eu sei que a gente envelhece. Mas isso não quer dizer que a nossa pele precisa envelhecer também. E para conseguir encontrar o tratamento ideal, eu achei importante entender a fundo o processo de envelhecimento da pele.

Então vou primeiro explicar um pouquinho do que eu descobri sobre o processo de envelhecimento, para depois abordarmos a forma de combate que eu encontrei, ok?

1. Poluição

Hoje em dia, um dos maiores inimigos do nosso rosto é a poluição do ar. Sim, a poluição gerada pelos carros andando nas ruas, empresas soltando fumaça etc…

A poluição forma na nossa pele o que os dermatologistas chamam de radicais livres. Esses radicais livres são “átomos reativos” que atacam as células saudáveis do nosso rosto, prejudicando a reprodução de novas células.

Se as células da nossa pele não conseguem se reproduzir em novas células, nosso rosto começa a ser composto por mais e mais células velhas e danificadas. Ou seja, dá origem ao aspecto envelhecido da pele.

Sabe aqui em São Paulo, por exemplo, quando fica aquela fumaça cinza que parece uma neblina? Então… aquela fumaça é uma desgraça para a pele. Tanto que de noite é possível até sentir a sujeira no rosto. Eu que tenho a pele oleosa então, é pior ainda…

O que eu quero que vocês percebam é que hoje em dia somos reféns de coisas que danificam a nossa pele. Além da poluição, tem também o estresse do dia-a-dia, os produtos que usamos para limpar nossas casas, e até a própria radiação do sol. Todas essas coisas são responsáveis pelo aparecimento de radicais livres na nossa pele, que aceleram muito o envelhecimento.

2. Falta de colágeno e elastina

Além de cuidar dos fatores externos que danificam a nossa pele, precisamos nos preocupar também com os fatores naturais de envelhecimento.

Sim, são esses fatores que fazem você pensar: envelhecer é natural, a única coisa que podemos fazer é aceitar.

Mas deixa eu te dizer uma coisa. Você está redondamente enganada. Nos parágrafos a seguir, vou te explicar porque a nossa pele envelhece de forma natural, mas é uma opção sua deixar isso acontecer ou não.

O que causa a flacidez no rosto não é a idade, mas sim a diminuição do colágeno. O colágeno pode ser interpretado como o “tijolinho” que mantém a forma da sua pele. Sem ele, é como se a sua pele começasse a desmoronar.

Aqui embaixo eu coloquei uma imagem pra ficar mais fácil de entender. O colágeno na nossa pele são aquelas molinhas ali que seguram a epiderme no lugar. Pode ver que no caso da pele envelhecida, essas molinhas já estão gastas e arrebentadas. Então a pele fica sem sustentação nenhuma… e o resultado você já sabe.

Mas como assim a nossa pele fica sem colágeno e começamos a envelhecer?

O colágeno é uma substância natural produzida pelo nosso organismo. Quando nós somos jovens, o corpo produz colágeno suficiente para deixar a pele firmezinha.

Mas estudos comprovam que após os 30 anos de idade, a produção natural de colágeno é reduzida em 1% todos os anos.

Pensa comigo: aos 50 anos, o corpo produz aproximadamente 35% do colágeno que precisamos para manter a pele firme. Ou seja, é menos da metade dos “tijolinhos” que o nosso rosto precisa para ficar saudável e jovem.

O lado bom é que, agora que sabemos como e porque a nossa pele envelhece, conseguimos determinar exatamente o que precisamos fazer para retardar isso.

São duas coisas que eu descobri que, fazendo todos os dias, me deram o resultado que vocês viram nas fotos que eu mostrei ali em cima.

Preparadas pra saber?

1. Hidratação

Você já pensou quantos copos de água bebeu hoje?

Se você espera até sentir sede para tomar um copo de água, saiba que já está fazendo errado. No momento que sentimos sede, nosso corpo já está desidratado – e isso traz graves consequências para a nossa saúde, nosso cabelo, e é claro, nossa pele.

A água é responsável por alimentar as células da nossa pele com os nutrientes e oxigênio necessários para mantê-la saudável. Sem ela, nossa pele não é nutrida, e as células começam a morrer, ocasionando o envelhecimento da pele.

Hoje em dia é muito fácil a gente acabar esquecendo de tomar água. É tanta correria que não nos lembramos e tomamos muito menos do que é o recomendado pelos médicos.

O caminho que eu encontrei foi baixar um aplicativo para o meu celular chamado “Beba Água”. Esse aplicativo calcula certinho quanto de água nós precisamos tomar, e ele dá alertas de hora em hora para nos lembrar de tomar um copo de água. Acho excelente!!

2. Fazer um tratamento de pele caseiro todas as noites

Bom, agora que garantimos o básico que é tomar bastante água, vamos ao meu tratamento de pele diário.

Quando eu desenvolvi esse tratamento de pele, eu levei alguns pontos em consideração:

  1. Tem que combater os radicais livres que são formados na minha pele;
  2. Tem que complementar o colágeno no meu rosto de forma eficiente;
  3. Tem que ser rápido de fazer;
  4. Não pode custar os olhos da cara.

Vou dizer uma coisa a vocês: foi um desafio e tanto conseguir achar esse tratamento, viu?

Existem uns creminhos aí que ajudam a eliminar os radicais livres, mas a maioria deixava minha pele super oleosa e eu era obrigada a tirar da minha pele de novo antes de dormir. Ou seja, faziam o serviço pela metade…

Repor colágeno de forma correta também é difícil. Talvez já tenham até te vendido suplemento de colágeno também, mas existe um “segredinho” que talvez você ainda não saiba: Para aumentar o colágeno no rosto, você precisa estimular a produção de colágeno diretamente no seu rosto.

A dermatologista Dra. Eveline Bartels explicou no vídeo abaixo que não existe nenhuma comprovação científica de que ingerir colágeno irá resultar em uma pele firme. Segundo ela, o único jeito de conseguir uma pele firme rica em colágeno é estimular a produção natural no rosto.

Hoje em dia, um dos componentes mais eficientes no estímulo da produção de colágeno na pele é o Retinol. O Retinol é um derivado da vitamina A que estimula a regeneração celular, promove esfoliação, e garante que a pele produza a quantidade de colágeno necessária para que fique firme e saudável.

O Retinol deve ser aplicado na pele todas as noites junto com um hidratante que vai cuidar da pele e dar o carinho que ela merece.

O único porém é: lembra dos radicais livres?

Então…se você não se livrar deles, não adianta de nada ficar passando Retinol todas as noites. Você precisa primeiro salvar a pele dos estragos causados durante o dia, para depois o Retinol fazer o seu trabalho.

É por isso então que eu falo da necessidade de ter um tratamento completo para a pele todas as noites.

Então o tratamento que eu faço é:

  • 1: Usar um antioxidante para remover todos os radicais livres formados durante o dia;
  • 2: Aplicar Retinol para estimular a produção natural de colágeno no rosto;
  • 3: Usar um hidratante para manter a pele hidratada após a aplicação do Retinol.

Se você pensa que sua pele vai derreter de tanto creme todas as noites, foi isso que eu pensei também!! Quando eu pesquisei os cremes para fazer esse tratamento, vi que eles iriam custar o olho da cara!! E ainda eu iria perder um tempão todo dia fazendo esse tratamento..isso depois de um dia cheio de trabalho.

A solução para mim foi encontrar um só produto que juntaria todas essas propriedades. Um produto que substitua vários outros, que cuidaria dos danos causados na minha pele, estimularia a produção de colágeno e, finalmente, que não me deixasse um tempão de noite na frente do espelho…

Aqui no Brasil, é muito raro encontrar um produto que junte tantas funções em um só. Isso porque para as empresas é muito mais lucrativo fazer você pagar várias vezes por produtos separados, em vez de oferecer um produto só que vai facilitar a nossa vida.

Mas eu pesquisei e pesquisei muito, pois eu não iria conseguir importar um produto de fora com esse dólar tão alto…

O único produto que eu achei aqui no Brasil que faz um tratamento completo na pele é o Vivah Retinol. O Vivah Retinol é um lançamento novo da empresa Vivah Cosméticos. Vou colocar uma foto aqui do meu para vocês verem.

O Vivah Retinol inclui em sua composição Retinol para estimular a produção de colágeno, Vitamina C e Chá Verde como antioxidantes para livrar a sua pele dos radicais livres, ácido hialurônico e aloe vera para promover uma hidratação profunda na sua pele.

Hoje em dia eu já encontrei até outros produtos similares, mas eu continuo usando o Vivah Retinol pois ele tem uma composição diferenciada. Ele é considerado inclusive um dermocosmético, pois age na estrutura da pele…não é igual esses creminhos que você passa e eles só fazem de conta.

E eu também acho muito legal que eles não usam conservantes perigosos como parabenos e sulfetos, e os produtos não são testados em animais. Ou seja, é seguro para mim e para os bichinhos que eu amo!!

Vou deixar o link deles aqui para vocês. Só peço para tomarem cuidado, pois eles não vendem em farmácias. Então se quiserem comprar, pode clicar aqui para ver o SITE OFICIAL.

Eu acho que eles estão com uma promoção de até 50% essa semana, e ainda você não paga frete. Então se você puder aproveitar, eu recomendo muito. Como falei, é o tratamento que me deu o resultado que mostrei lá em cima…

Eles confiam tanto no produto deles, que me deixaram oferecer pra vocês uma garantia de 30 dias. Isso significa que você pode comprar o Vivah Retinol para experimentar. Se dentro de 30 dias você não gostar de alguma coisa qualquer…nem que seja a caixinha que ele vem dentro…você pode mandar um e-mail para [email protected] que eles vão te atender super bem, e devolvem todo o seu dinheiro!

Então é isso gente. Os meus dois truques para manter a pele jovem e saudável igual da minha filha é tomar bastante água e fazer o tratamento completo com Vivah Retinol. Se você tem alguma dúvida ou simplesmente achou interessante esse artigo, deixe um comentário abaixo para conversarmos. Fico muito feliz de responder vocês!

Um Beijo!

Giovana

Link para o site oficial do Vivah Retinol

 

 

Deixe seu comentário:

Link para artigos científicos:

  1. Decreased Collagen Production in Chronologically Aged Skin
  2. Dietary Aloe Vera Supplementation Improves Facial Wrinkles and Elasticity and It Increases the Type I Procollagen Gene Expression in Human Skin in vivo.
  3. Peroxisomal Acyl-CoA Oxidase Type 1: Anti-Inflammatory and Anti-Aging Properties with a Special Emphasis on Studies with LPS and Argan Oil as a Model Transposable to Aging.
  4. Efeitos diferenciais do retinol e do ácido retinóico na proliferação, morte e diferenciação celular: o papel da mitocôndria e da xantina oxidase nos efeitos pró-oxidantes da vitamina A
  5. Para ter acesso a todos os artigos científicos que embasam o Vivah Retinol, clique aqui.

Leave a Reply