Como se arrumar rápido: fique fabulosa em 30 minutos ou menos

Ninguém gosta de se arrumar com pressa, não é mesmo? Mas, às vezes, é necessário se arrumar rápido. Principalmente naqueles dias que fica difícil resistir a ideia de ficar mais meia horinha na cama! 

É por isso que reuni uma lista de maneiras simples, mas extremamente eficazes, de otimizar o seu tempo durante sua rotina matinal, sem comprometer sua higiene, roupa, cabelo ou maquiagem.

Imagem mulher se arrumar rápido

Cabelo, corpo, roupas e maquiagem: tudo em 30 minutos

Look Dicas rápidas 
Cabelo Use shampoo seco e tente levantar o cabelo. Para isso uma ótima opção é usar  um rabo de cavalo com prendedor de cabelo ou uma lace para um penteado rápido e sem esforço.
Corpo Experimente um hidratante no chuveiro, ou use um hidratante de secagem rápida. 
Roupas Tente uma roupa de peça única, como um vestido justo ou um vestido de turno.
Maquiagem Use um creme dois em um, em vez de base e hidratante. Além disso, opte por maquiagem dos olhos de fácil aplicação e uma fina camada de rímel para obter o máximo impacto.

Evite alguns hábitos para se arrumar rápido 

Não estou dizendo que você não deveria tomar banho. Se você é como eu, provavelmente não se sentirá humano até se acordar de manhã! Mas se você quer se arrumar rápido, tomar banho pode abranger muitos elementos diferentes que ocupam um tempo valioso:

  • Lavar o cabelo,
  • aplique condicionador,
  • lave o corpo enquanto o condicionador absorve os cabelos,
  • lave o rosto com sabonete facial especial (nunca o mesmo sabonete que usamos para o corpo, não senhor!),
  • raspar partes apropriadas do corpo,
  • enxágüe condicionador,
  • chuveiro de saída,
  • aplique hidratante,
  • aguarde o hidratante secar …

A lista poderia continuar! Realmente precisamos de todas essas diferentes camadas de cuidados?

Na minha opinião sim. Mas acho que é hora de cortar alguns cantos. Em vez de manter sua rotina habitual, tente o seguinte:

  • Use um shampoo e condicionador dois em um;
  • Use uma esfoliação corporal de alta qualidade, adequada para rosto e corpo;
  • Depilar apenas quando necessário;
  • Use um hidratante no chuveiro.

Você pode estar pensando: “de jeito nenhum – eu tenho que usar um condicionador no cabelo”, mas isso me leva bastante bem ao meu próximo ponto sobre as maravilhas dos apliques.

Use um rabo de cavalo com clip para economizar tempo

Lavar, secar e alisar ou modelar seu cabelo pode levar muito tempo e adicionar um longo processo à sua rotina. Por isso, quando estou com pressa, ou se estou limitado quanto a recursos ou espaço para me arrumar (como nos vestiários da academia), uso um rabo de cavalo preso.

Esta é uma maneira fantástica de obter um penteado bonito em apenas alguns minutos! Se você estiver com pressa e não tiver tomado banho, aplique um pouco de xampu seco no cabelo, coloque-o em um coque ou rabo de cavalo e prenda a peruca por cima.

Como alternativa, se você tomou banho e lavou o cabelo, pode secar o cabelo com um secador e amarrá-lo em um coque apertado, deixando a franja livre, se você tiver um, e depois aplicar o rabo de cavalo enquanto o cabelo ainda estiver úmido. Você pode secar e modelar sua franja como faria normalmente. Uma palavra de advertência, porém, não é particularmente bom para o seu cabelo e couro cabeludo amarrá-lo repetidamente antes que você permita que ele seque adequadamente – então eu não aconselho que você faça isso diariamente. Mas de vez em quando, quando você é realmente pressionado pelo tempo, está bem.

Os apliques de cabelo percorreram um longo caminho, e agora você pode comprar cabelo humano ou apliques sintéticos de alta qualidade por um preço muito razoável. Costumo usar um simples rabo de cavalo com cordão sobre um coque apertado ou usar uma peruca de enrolar para mudar um pouco as coisas. Sou péssima em pentear meu próprio cabelo, mesmo que eu tenha horas de sobra – então esse é definitivamente o meu produto preferencial, se o tempo for essencial. 

Trança o cabelo na noite anterior

Quando o cabelo estiver levemente úmido do banho, você também pode voltar a molhá-lo com um pouco de água ou com um spray protetor de calor e trançá-lo em duas tranças para ondas soltas, quatro tranças se você quiser ondas médias e seis trançadas seções, se você quiser que suas ondas sejam mais apertadas. Então, durma com eles e, quando acordar, bata no cabelo com o calor do secador ou passe um ferro de passar roupa sobre cada trança para definir seu estilo. Depois, desdobre cada um e prenda as ondas no lugar com spray de cabelo. 

 Escolha uma roupa simples para se arrumar rápido 

Ao escolher uma roupa simples de uma peça, como um vestido, macacão ou macacão, você pode reduzir o barulho quando se trata de se vestir.

Agora, isso pode parecer um acéfalo, mas é algo que definitivamente vale a pena pensar. Se você escolher uma roupa que complementa seu casaco ou jaqueta, elimina as complicações adicionais de:

  1. Ter que coordenar várias peças de roupa em uma roupa completa que funcione em conjunto.
  2. Ter que vestir fisicamente mais de um item de roupa para se vestir (com exceção de roupas íntimas, naturalmente).

Se você absolutamente precisar usar calças ou jeans, tente combiná-los com uma blusa de duas em uma, como um suéter com uma camisa por baixo. Além disso, usar um pouco de talco para bebê nas pernas o ajudará a deslizar as calças mais rapidamente. Assim, você não perderá tempo pulando para cima e para baixo, pulando e fazendo a ‘dança de jeans skinny’ enquanto você tenta se mexer nas calças (se eles são apertados, isto é).

Lembre-se: se você está tentando se preparar e ficar ótimo em menos de meia hora, cada minuto conta. O tempo que você economiza em se vestir pode ser usado em outros elementos de sua aparência que terão um impacto maior – como cabelos e maquiagem.

Quanto tempo você costuma levar para se arrumar de manhã?

  • Menos de meia hora.
  • Entre meia hora e uma hora.
  • Mais de uma hora.

Use um bastão de sombra e rímel transparente

Quando se trata de aplicar maquiagem às pressas, é melhor mantê-lo simples. O que você pode dar ao luxo de pular sua rotina?

Na minha opinião, é a maquiagem dos olhos que nos proporciona a nossa maior transformação. Sinceramente, me sinto nua se não tiver pelo menos um pouco de rímel e talvez um pouco de delineador. Então, quando digo “bata” – não quero dizer que você deva pintar uma polegada de espessura. Quero dizer, você deve usar maquiagem tão fácil de aplicar que você pode fazê-lo no escuro (embora eu não recomendo).

Eu sugeriria o uso de um bastão de sombra para os olhos. Você pode literalmente pintá-lo, borrar com as pontas dos dedos e sua aparência é completa. O acabamento metálico é suavizado pelo efeito de pó, então o que resta é a aparência de uma fina camada de pó.

Então, novamente, para economizar tempo, considere usar um rímel claro. Isso é extremamente fácil de aplicar, porque se você borrar um pouco, não será visível. 

BB Creams

Em vez de aplicar hidratante, primer e base, combine os três usando um creme BB. Essas fórmulas bacanas são projetadas para ocultar, hidratar e até o tom da pele, oferecendo cobertura impecável como base.

Há uma variedade de cremes BB diferentes no mercado e várias opções diferentes para atender a diferentes tipos de pele. Eu pessoalmente tenho pele oleosa e mista (principalmente oleosa, com manchas secas), então eu uso produtos para pele normal / oleosa.

Como alternativa, você pode usar um creme CC ou até um hidratante colorido. De qualquer maneira, você está combinando potencialmente três etapas de sua rotina em uma e ainda obtendo o mesmo resultado: Um tom de pele hidratado e uniforme.

Obtenha sobrancelhas destacadas sem mexer com pós e lápis

Misturar lápis e pós para preencher manchas esparsas nas sobrancelhas pode ser um pouco demorado. Em vez disso, use um rímel colorido para sobrancelhas pode ser a solução. Isso economiza muito tempo, porque tudo o que você precisa fazer é passar a escova sobre os pelos minúsculos e suas sobrancelhas ficarão imediatamente mais cheias. Apenas certifique-se de limpar um pouco a escova, então você não aplica muito da fórmula nas sobrancelhas. Você quer que elas pareçam melhoradas, não artificiais. 

Para se arrumar rápido é preciso se programar

Essa são apenas algumas dicas para ajudá-lo a se arrumar rápido e ainda ter uma ótima aparência. É verdade que há um pequeno elemento de planejamento envolvido, portanto, é melhor pensar com antecedência na noite anterior e garantir que você tenha escolhido a roupa certa e embalado sua bolsa de cosméticos com os produtos certos. Se você estiver indo para a academia ou planejando sobre como aplicar maquiagem quando chegar ao trabalho, por exemplo, é ótimo se programar. 

De qualquer forma, isso exige muito pouco esforço – mas os resultados são agradavelmente surpreendentes. Ao substituir certos cosméticos por produtos combinados, como os cremes BB e aplicar apenas um pouco de previsão, você pode economizar tempo de manhã e aproveitar um pouco mais de tempo na cama!

Leave a Reply