Como tirar o tom amarelo dos cabelos grisalhos

Todo mundo pensa que ter cabelos grisalhos naturais é tão legal. Mas ninguém fala sobre esse momento em que você vai enrolar o cabelo e percebe que colocou um pouco de calor demais no cabelo e agora está encarando os fios de cabelo marrom amarelado. Você não quer isso, não é mesmo?

Em alguns casos, medicamentos, alimentos e condições de saúde também podem deixar seus cabelos grisalhos amarelos de dentro do eixo. Aqui está um fato semi-inútil e divertido: você sabia que comer uma abundância de cenouras ou outros alimentos ricos em caroteno, um composto laranja, pode deixar a pele e os cabelos amarelados? A água que você usa para lavar o cabelo pode ter um alto teor de ferro e pode fazer com que seus cabelos grisalhos fiquem amarelos. E se você é fumante ou nadador, está condenado!

Por isso, hoje vu te ensinar como reverter essa situação.

Por que o cabelo muda

O processo de ficar cinza – que ocorre quando os folículos param de produzir melanina – é determinado pelo DNA, não pela dieta ou por outros fatores. Embora a pesquisa com ratos mostre que o exercício pode evitar a perda de pigmento capilar, enquanto o estresse pode acelerar o processo, esses achados não foram replicados em seres humanos. Portanto, mesmo que pareça que todo presidente fica cinzento depois de alguns meses no cargo, ainda não há provas de que o estresse seja a causa. Até a velocidade aparentemente acelerada na qual certas seções ficam cinzas (templos primeiro para alguns, a área da coroa para outros) e o tom exato de cinza que você obtém (branco, carvão vegetal ou qualquer outra variação) são geneticamente predeterminados. Sua cabeça tem cerca de 100.000 folículos capilares.

4 remédios caseiros para remover o amarelo dos cabelos grisalhos

  • Vinagre:  Faça uma lavagem com uma pequena quantidade de vinagre e água (1 colher de sopa de vinagre de maçã a 1 galão de água) para remover o amarelo do cabelo. Enxágue abundantemente para remover todo o vinagre. Após o enxágüe com vinagre, você pode condicionar o cabelo como de costume com um condicionador que não amarele o cabelo.
  • Infusão de Betony: Faça um “chá” (infusão) de flores roxas de Betony com água quente. Deixe as flores em infusão na água até obter a cor desejada. Quanto mais concentrada a infusão, mais forte a cor púrpura.
  • Infusão de malva- rosa : faça um “chá” (infusão) de flores roxas de malva-rosa com água quente. Deixe as flores em infusão na água até obter a cor desejada. Quanto mais concentrada a infusão, mais forte a cor púrpura.

Transição para todo cinza

Se você pintar o cabelo, a transição para o cinza pode ser estranha. Para torná-lo mais suave, peça orientação a um profissional. Ela pode sugerir a coloração de suas raízes cinzas à medida que crescem com um corante semi-permanente. O ideal nesse momento é escolher uma cor sem amônia que cobre até 75% do cinza. Quando estiver pronto para a revelação, deixe o corante lavar (pode levar até 28 xampus).

Polir sua prata

Os fios cinzentos são geralmente mais secos que os cabelos pigmentados, portanto, eles tendem a frisar e podem parecer facilmente maçantes se você não estiver vigilante quanto à manutenção. Experimente estes truques para obter uma aparência suave e elegante – e brilho perene:

  • Use os shampoos certos para cabelos grisalhos. Use shampoos e condicionadores em tons de azul apenas uma ou duas vezes por mês para evitar que seu cabelo fique com um tom violeta. E como os cabelos grisalhos podem ficar amarelados, ensaboar algumas vezes por mês com um xampu específico para prata pode ajudar a neutralizar qualquer tom amarelo.
  • Fique afiado. Faça um corte moderno com bordas limpas. Para isso, peça ao seu estilista para não usar uma navalha, pois ela pode desgastar as pontas, fazendo todo o seu estilo parecer desarrumado. Qualquer corte que você escolher, certifique-se de obter um corte a cada 6 a 8 semanas. Os cabelos grisalhos podem começar a parecer indisciplinados se não forem aparados com frequência suficiente.
  • Proteja seus ativos. Poluentes ambientais e luz UV podem fazer com que qualquer cor de cabelo, incluindo os cinzas mal pigmentados, pareçam opacos. Portanto, lave pelo menos a cada dois dias (para evitar o acúmulo) com um xampu e condicionador hidratantes contendo antioxidantes, que ajudam a proteger contra os raios UV e os danos ambientais.
  • Ilumine-se. Pule pomadas pesadas, ceras e soros oleosos. Eles podem revestir cabelos grisalhos e torná-los empoeirados. Para combater o frizz, experimente um produto que deixará seu cabelo mais macio e com uma aparência muito mais saudável.

Use roupas e maquiagem lisonjeiras cinza

Destaque os cabelos com as roupas e maquiagem certas e observe os elogios. Quando você vê uma mulher de cabelos grisalhos realmente atraente, ela costuma usar roupas de carvão e prata, o que torna os cabelos grisalhos ainda mais impressionantes. Você não precisa restringir seu guarda-roupa a essa família de cores, mas preto, branco, tons de cinza e tons de jóias (vermelho rubi, azul safira e roxos profundos) são suas melhores apostas. Evite tons de terra, como bege e azeitona, que podem danificá-lo.

Se você vai se comprometer com o cinza, o trabalho que você poupa na coloração do cabelo deve mudar para a maquiagem, pois os cabelos grisalhos tendem a fazer com que sua pele pareça opaca. O melhor lugar para começar? Corar. Escolha tons como damasco, pêssego e rosa – não cores bege ou marrom, eles fazem seu tom de pele parecer lamacento ao lado de cabelos grisalhos. Use um blush líquido ou creme para dar um brilho jovem, em vez de um pó que pode deixar a pele opaca. Além disso, o mais importante de tudo: prepare as sobrancelhas. Corte os pêlos rebeldes (os cinzas tendem a ser rijos) e defina seus arcos com um lápis cinza para que não desapareçam.

Cuidados extras com os cabelos grisalhos

A condição do seu cabelo é vital para manter o cabelo prateado com boa aparência. Muitos de nossos clientes relatam que seus cabelos grisalhos são ressecados, secos e quebradiços. Embora os cabelos grisalhos tendam a ser mais secos e grosseiros do que os que retêm seu pigmento natural, os cabelos grisalhos podem reter a suavidade e a gerenciabilidade com o cuidado correto.

Dizemos aos nossos clientes do salão que mantêm seus cabelos grisalhos brilhantes e macios e sua cor pura é usar xampus e condicionadores hidratantes e clarificantes. Para garantir que os xampus atinjam o nível de brilho desejado, misture partes iguais do xampu com um xampu hidratante regular no primeiro uso e experimente até se familiarizar com o produto e seus efeitos. Se o cabelo começar a ficar com um tom arroxeado, mude para um shampoo de fórmula clareador ou hidratante e use fórmulas alternativas para obter melhores resultados.

Depois de ficar oficialmente cinzento, não se esqueça de marcar consultas regularmente para tratamentos de condicionamento profundo em seu salão e acompanhar em casa com um tratamento semanal de condicionamento profundo. Procure fórmulas ricas e hidratantes, que produzia cabelos tratados com cores. A massagem no couro cabeludo também pode ajudar a estimular os folículos capilares e aumentar o fluxo sanguíneo e a circulação no couro cabeludo, condições ideais para cabelos de aparência mais saudável em qualquer cor. Evite penteados, mechas, acessórios para o cabelo ou qualquer outro tratamento grosseiro para cabelos grisalhos, pois é mais seco do que a maioria dos cabelos.

Por fim, acompanhe os cortes de cabelo regulares para ajudar sua juba a ter a melhor aparência. Como o cabelo grisalho reflete a luz, ele se tornará um ponto focal na aparência geral e será notado primeiro.

Abrace o condicionador

Tente condicionar profundamente com um condicionador de boa qualidade regularmente.

Gosto daqueles que são livres de silicone e parabenos e feitos com óleos e extratos naturais.

Aponte para uma condição profunda por 20 a 30 minutos pelo menos uma vez por semana, bem como para o condicionamento normal após cada shampoo. Reserve um tempo para o seu cabelo absorver realmente a umidade.

O condicionamento profundo consistente pode fazer uma enorme diferença na saúde de seus fios .

Leave a Reply