Dicas simples para eliminar a flacidez no rosto e no pescoço

Dicas simples para eliminar a flacidez na pele do rosto e do pescoço

Com o tempo, aparecem os primeiros sinais do envelhecimento precoce da pele. No rosto, a perda de tônus ​​e firmeza é muito mais evidente, causado a flacidez da pele. Isso acontece já que ao longo de muitos anos os músculos perdem força e a pele tende a cair, principalmente após 40 anos. 

Para te ajudar a manter sua pele firme, te explicaremos como eliminar a flacidez da pele do rosto e pescoço com cosméticos e exercícios simples que ajudarão a reduzir o declínio das áreas mais conflitantes, como bochechas, pálpebras ou testa. 

Cuidados básicos com a pele para eliminar a flacidez no rosto

Para ter eliminar a flacidez da pele, são necessários alguns cuidados todos os dias. Pois só assim é possível manter a pele do rosto e pescoço durinha e bem longe da flacidez. 

Para iniciar sua rotina básica de beleza, você deve limpar o rosto e o pescoço, removendo completamente os resíduos de maquiagem e evitando o entupimento dos poros para evitar falhas no tratamento com seus cosméticos. 

O próximo passo é esfoliar a pele. Isso irá remover todas as impurezas e células mortas e ativar sua regeneração. Para isso você pode utilizar um esfoliante leve ou até mesmo preparar seus próprios esfoliantes caseiros à base de açúcar e limão ou óleos essenciais. 

Nesse passo, o uso de máscaras também é muito interessante para ajudar a eliminar a flacidez da pele. Isso porque as máscaras são ótimas para oxigenar, limpar, nutrir e limpar a pele. Por esse motivo, recomendo que você execute esse procedimento com freqüência.

Se você optar por preparar as suas próprias máscaras caseiras, a melhor maneira de combater a flacidez da pele, além de limpar e hidratar a pele, será com ingredientes como banana, abacate, ameixa ou maçã. A

Além dissoé importante usar com freqüência os hidratantes ricos em retinol ou vitamina A, um elemento importante no cuidado da pele, pois ajuda a regenerar os tecidos, possui propriedades antioxidantes que atuam contra o envelhecimento precoce e as rugas. Além disso, devido ao fato de estimular a produção de colágeno, o retinol promove uma pele lisa e uniforme, rejuvenesce.

Por fim, lembre-se de que realizar massagens no rosto e no pescoço geralmente ajuda a fortalecer os músculos e a mantê-los em forma. 

Ginástica facial para evitar a flacidez da pele 

Se você precisar fazer algo para eliminar a flacidez da pele do rosto e do pescoço, precisará praticar ginástica facial . Como outros músculos do corpo, a pele do rosto e do pescoço também exigem estímulo diário para permanecer em perfeitas condições. Por isso, é importante que a ginástica facial seja um hábito comum que possa ajudar a prevenir sinais de envelhecimento, rugas, flacidez da pele ou a aparência de um queixo duplo. 

Nesse ponto, e antes de iniciarmos os melhores exercícios de ginástica no rosto, devemos lembrar a pele do pescoço também é super importante. Por isso, também é importante hidratar, limpar ou limpar a pele para tonificar completamente os músculos da região. 

Além disso, ao começar os exercícios é importante repeti-los todos os dias por pelo menos três semanas. A partir de agora, o treinamento pode ser reduzido para dois ou três dias por semana. Você está se registrando? Você notará os resultados!

Exercícios para o pescoço

Para eliminar a flacidez, é importante praticar a ginástica facial. Dividiremos os exercícios em duas áreas que queremos tratar: o pescoço e o rosto. Antes de iniciar esses exercícios, lembre-se de que é importante manter uma boa postura: as costas devem estar retas, a cabeça erguida e os ombros relaxados. Tudo irá ajudá-lo a ter uma pele bonita e longe dos sinais de idade. Ok?! 

Exercícios no pescoço

  • Coloque os punhos embaixo do queixo e abra a boca levemente. Enquanto isso, pressione a língua no céu da boca e mantenha a boca aberta por cerca de 5 segundos. Depois feche-o novamente lentamente. Repita este exercício cerca de 5 vezes e, finalmente, relaxe a área da mandíbula com um pouco de massagem.
  • Com os braços na base do pescoço aplicam uma leve pressão para baixo. Incline a cabeça para o lado, mantenha a pose por cinco segundos e retorne à posição inicial para iniciar o exercício, mas desta vez para o lado oposto. Repita algumas vezes de cada lado.
  • Incline a cabeça para trás e abra a mandíbula quando a língua clicar para provar. Você vê o movimento da cabeça para cima e para baixo com a tensão dos músculos do pescoço. Você pode repetir o movimento cerca de 30 vezes.

Exercícios de queixo duplo

É muito importante trabalhar com o queixo duplo no pescoço para que você possa praticar os exercícios a seguir para evitar a flacidez na área e o aparecimento de queixos duplos.

Exercício 1

Coloque os dedos nas bochechas e os polegares no queixo duplo. Em seguida, abra a boca puxando os cantos para os ouvidos, como se estivesse rindo com um sorriso muito amplo. Repita o movimento 20 vezes.

Exercício 2

Levante o queixo, abra a boca e coloque a língua para fora. Você deve tentar fazer com que a ponta da sua língua toque o queixo por 3 a 5 segundos, depois relaxe e retorne à posição normal. Isso forçará seu pescoço, mandíbula e mandíbula enquanto trabalha os músculos da área. Você pode repetir o movimento 5 a 10 vezes, aproximadamente.

Exercícios para o rosto

Agora, vamos nos concentrar na área do rosto e, em seguida, apresentaremos exercícios que nos ajudarão a eliminar a face flácida . Preste atenção!

Exercício 1

Trabalhe na vanguarda para reduzir a flacidez levantando as sobrancelhas. Mova-os de cima para baixo para colocar as pálpebras que caem facilmente, coloque o dedo indicador nas sobrancelhas. Pressione levemente e levante as sobrancelhas. Obviamente, durante a pressão, tente levantar e abaixar as sobrancelhas naturalmente, trabalhando com os músculos que circundam os olhos e fortalecendo a pálpebra.

Exercício 2

Nas bochechas, você pode colocar o dedo do meio de cada mão em cada lado, elevando as bochechas com o polegar nos olhos. Mantenha a posição por alguns segundos, relaxe e repita o movimento. Então, cerca de 20 vezes.

Seguindo essas dicas semanalmente você pode dar adeus a flacidez no rosto e no pescoço e também aos pés de galinha! Experiente e me conte aqui nos comentários. 

Leave a Reply