20 dicas de maquiagem para mulheres acima de 50 anos

Uma pele bonita e saudável não tem limite de idade! No entanto, é fácil encontrar dicas de maquiagem quando temos 20 e poucos anos.  Mas são poucas as informações sobre como obter uma aparência bonita e natural depois de atingir uma certa idade.

Para te ajudar a criar uma make linda independente da idade, separamos 20 dias de especialista para não errar na maquiagem para pele madura

Dicas de maquiagem pele madura

Dica #1. Prepare suas pálpebras

Mesmo que você não tenha pálpebras oleosas, o uso do primer ajuda a reduzir alguns dos sinais visíveis de envelhecimento e manter a maquiagem o dia todo. Isso porque nossa pele fica mais fina à medida que envelhecemos, especialmente ao redor dos olhos. E à medida que as pálpebras se tornam finas, elas também se tornam levemente transparentes, resultando em tons irregulares de roxos, azuis e vermelhos. Por isso, o ideal é usar uma camada bem fina de primer nas pálpebras para uniformizar o tom para uma cor neutra. 

Dica#2. Prepare a pele do seu rosto também

Embora você possa ter problemas com poros maiores e linhas finas quando estiver na casa dos 50 anos, o primer certo pode ajudá-lo a reagir.

Uma fina camada de primer espesso aplicado à pele hidratada suaviza a textura e reduz a aparência de poros grandes e linhas finas. Isso permite que a base deslize sem problemas. Esse é um dos truques mais fáceis de maquiagem para mulheres mais velhas.

Dica#3. Mova a maquiagem para fora do centro do seu rosto

Embora a sabedoria convencional nos diga para aplicar nossa maquiagem em cobertura total, isso pode realmente deixar de encobrir alguns dos sinais de envelhecimento. Por isso, uma de nossas dicas de maquiagem para pele madura é começar com uma boa base cremosa ao redor do centro do rosto, onde ele precisa de mais cobertura e tende a ser mais vascularizado e propenso a manchas – como nariz, dobras nasolabiais e bochechas. Misture-o para fora em direção às orelhas, linha do cabelo e pescoço com uma escova macia e plana para a aplicação mais uniforme e para desbotar as linhas mais ásperas. 

Dica#4. Preencha suas sobrancelhas

A idade das sobrancelhas finas chegou e se foi, mas para muitas mulheres com mais de 50 anos, canalizar que Cara Delevingne interior é mais fácil dizer do que fazer.  À medida que envelhecemos, nossas sobrancelhas tendem a parar de crescer depois de depilar e pinçar. Elas também começam a brotar alguns tons de cinza indesejados. Por isso, um gel de sobrancelha, semelhante ao rímel, mas com muito menos opacidade, é a solução perfeita. Pegue a varinha de gel de sobrancelha e escove as sobrancelhas em movimentos ascendentes e externos para preencher pontos esparsos e revestir os cinzas. 

Dica#5.Comece com seus olhos

Enquanto muitas pessoas começam a maquiagem com base e pó, se você deseja minimizar o risco de excesso de maquiagem nas linhas finas e nas rugas, comece com os olhos. Isso porque ao tirar o pó da sombra, pequenas partículas de sombra do pincel de maquiagem caem e pousam diretamente sob os olhos e nas bochechas. Isso é chamado de precipitação. Quando isso acontece, dá uma aparência escura, melhorando a temida escuridão sob os círculos oculares. Espere para aplicar qualquer maquiagem no rosto até que os olhos estejam completos.

Dica#6. Mude o seu estilo de delineador

Aos 20 anos, forrar os olhos significava pouco mais do que arrastar o lápis pela tampa. No entanto, obter o mesmo efeito nos seus 50 anos é um jogo totalmente diferente. Isso acontece porque as pálpebras têm rugas e são mais encapuzadas, o que torna muito mais difícil do que passar um lápis suavemente na tampa e sair. Para ajudar, tente pontilhar um lápis ao longo da linha dos cílios superiores e borrar com uma esponja. 

Dica#7. Pule o pó facial

As más notícias? Depois dos 50, esses dias de retoque com o pó facial podem ter chegado e desaparecido. As boas notícias? Com essas dicas de maquiagem você não precisara do pó compacto facial. Isso porque com a exceção de um pouco de pó pressionado para colocar sob o corretivo dos olhos e eliminar o brilho, pule esta etapa. Os pós fazem com que a pele pareça seca e é perceptível quando se assenta em pêlos faciais finos, que infelizmente muitos de nós desenvolvemos à medida que envelhecemos.

Dica#8. Opte por um blush creme

Se você deseja ter uma aparência mais jovem uma das melhores dicas de maquiagem é a escolha um blush creme sobre um pó. Isso dará um flush mais natural e úmido. 

Dica#9. Abandone o brilho se tiver uma pele com marcas

Enquanto muitos assumem que os produtos cintilantes transmitem juventude, usá-los na pele texturizada por acne, cicatrizes ou rugas pode fazer você parecer mais velho do que você é. Por isso, evite brilhar na pele texturizada. 

Dica#10. Pule os tons de roxo 

Um tom de ameixa em seus olhos pode parecer a chave para a aparência perfeita do outono, mas é melhor evitar esse tom se tiver mais de 50 anos. Os tons de roxo parecerão contusões ou melhorarão as olheiras.

Dica#11. Opte por tons mais naturais

Quem disse que você precisa de maquiagem dramática para deixar seu rosto lindo? Se você tem mais de 50 anos, tons naturais, como sombras castanhas e lábios nus, irão atendê-lo melhor. Por isso, mantenha a maquiagem neutra. 

Dica#12. Abandone a aparência fosca da pele

Embora sobrecarregar o brilho possa chamar muita atenção para partes do rosto com linhas finas e rugas, isso não significa que uma aparência fosca seja uma escolha melhor. Então, qual é a solução? Em vez de brilhar, opte pelo seu brilho. Isso significa priorizar um brilho natural, em vez de carregar produtos refletores de luz ou, pior ainda, brilhar.

Dica#13. Faça sua make durar com spray de ajuste

À medida que sua pele muda com a idade, sua maquiagem pode desaparecer mais rapidamente do que nas décadas passadas. Felizmente, definir sua aparência com o produto certo pode não apenas manter seu rosto todo o dia, mas também manter seu rosto radiante. Por isso, mantenha a pele com uma aparência úmida com spray hidratante. 

Dica#14. Dê atenção aos olhos

Deseja fazer seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes de uma só vez? Então, tente alinhar sua linha d’água – a parte visível da sua tampa inferior antes dos cílios.

Use uma sombra ou delineador nude para alinhar a linha d’água. Isso faz com que os olhos pareçam maiores e mais acordados. Também aplique a cor nude fosca nos cantos internos. Os olhos parecerão mais brilhantes. Essas técnicas devem ser feitas afastando-se do espelho, porque você quer ver o efeito dele e não ver realmente o produto.

Dica#15. Mantenha sua sombra simples

Embora aperfeiçoar esse olho de gato magistral seja um objetivo nobre, se você quiser aproveitar ao máximo sua maquiagem depois dos 50, é hora de adotar uma abordagem “menos é mais”. À medida que você se tornar mais maduro,  as dicas de maquiagem incluem um estilo de maquiagem clássico. Use cores mais suaves nos olhos. Tente se afastar das cores modernas da sombra, como azul brilhante, verde limão ou rosa quente nos olhos. um pouco de cor. 

Dica#16. Alinhe seus lábios

À medida que envelhecemos, as linhas ao redor de nossas bocas se tornam mais visíveis. Isso geralmente significa que o batom começa a se fixar em lugares que não devem ir. As boas notícias? Existe uma solução simples: delineador de lábios. Certifique-se de usar o delineador para ajudar a definir seus lábios. A linha pode ficar menos definida à medida que envelhecemos. 

Dica#17. Pule o marcador nas bochechas

Um pouco de marca-texto nas maçãs do rosto pode fazer você parecer brilhante uma ou duas décadas antes. Mas quando a pele começa a envelhecer, pode atrair atenção indesejada para áreas que começam a enrugar ou a ceder. Com as bochechas, tenha cuidado para destacar. Qualquer coisa com brilho enfatizará a área em que está colocada.

Dica#18. Obtenha uma aparência saudável com óleo facial

Dito isto, não há razão para que você não possa desfrutar de uma aparência de maquiagem natural. A maneira mais fácil de conseguir isso? Um pouco de óleo. Pressionar um óleo facial nas maçãs do rosto dará um brilho e ajuda a hidratar, o que pode ajudar com os sinais de envelhecimento. 

Dica#19. Use protetor labial

O centro das dicas de maquiagem para mulheres mais velhas é preparar a pele, e isso inclui seus lábios. Por isso, use sempre um protetor labial ou plumper para manter os lábios mais cheios e mais jovens. Além disso, o protetor solar é ideal pra proteger os lábios das doenças causadas pela exposição aos raios solares.  

Dica#20. Atualize sua rotina de cuidados com a pele

Você pode  seguir todas essas dicas de maquiagem, mas se não está cuidando da sua pele, não tratará a raiz do problema. Essa é uma das melhores dicas de maquiagem para mulheres mais velhas. Uma boa maquiagem começa com um bom tratamento de pele. Uma rotina diária de produtos de limpeza, hidratante, proteção solar e soro noturno manterá a pele suave e hidratada. 

Hidrate-se diariamente com um hidratante que contém ácido hialurônico, peptídeos, proteção solar e vitaminas para ajudar a firmar a pele.

Leave a Reply