Retinol Para a Pele Funciona? Veja Aqui Segredo Nunca Antes Revelado

Atualmente muito se fala sobre a grande tendência do Retinol. Parece que o mundo dos cosméticos acabou de fazer uma grande descoberta. E aí, é ou não é verdade?

Quando se trata de defesa contra rugas, linhas de expressão e manter um brilho saudável, não há nenhum ingrediente no cuidado da pele que seja mais eficaz. A ironia?

Embora o revolucionário ativo que promove a juventude seja um dos pilares das farmácias, dos balcões de lojas de departamentos e dos consultórios de dermatologistas, ainda assim consegue mistificar.

E assim, muitas vezes é mal utilizado ou até deixado de lado por falta de informação.

Antes de mais nada:

O que é Retinol?

Derivado da Vitamina A, o Retinol é um ativo que tem sido apontado como um dos tratamentos mais eficazes para aumentar o colágeno na pele, reduzindo linhas finas e rugas, combatendo a acne e eliminando a pigmentação.

O Retinol é, segundo Murad Alam, um dermatologista de Chicago e presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica, “o medicamento tópico mais estudado e apoiado por evidências para reduzir os sinais visíveis de envelhecimento devido à exposição solar”.

Embora os benefícios do Retinol possam não ser novidade, a quantidade de produtos com eles é.

Segundo a firma de pesquisa de mercado NPD, as vendas de retinol em lojas de departamentos e varejistas especializados como Sephora, Ulta e Blue Mercury nos Estados Unidos aumentaram 27% no ano passado, enquanto a categoria geral (ingredientes clínicos) aumentou 7%.

Para Que Serve o Retinol?

O Retinol tem muitos benefícios para a pele, começando pela renovação e aumento na produção de fibras de colágeno e elastina, o que melhora a elasticidade e dá firmeza à face.

Ele ainda melhora a barreira de proteção natural da pele, ajudando na retenção da hidratação.

O ativo é recomendado no tratamento e prevenção do envelhecimento da pele e também melhora a textura, o viço e a luminosidade. É indicado, muitas vezes, para uso noturno, mas com os cuidados certos pode ser usado durante o dia, se acompanhado de filtro solar.

Quais os Cuidados?

Sobre os cuidados que deve ter durante o tratamento, temos dois pontos importantes para alertar:

Proteção– Sempre que aplicar algum produto que contenha Retinol, lembre-se de utilizar filtro solar.

Irritação da pele– Ao iniciar um tratamento, podem sim haver pequenas irritações e isso é TOTALMENTE normal. Afinal, você quer algo que faça efeito certo? Sua pele precisa se acostumar, então comece aplicando dia sim, dia não.

Isso para que sua pele comece a se acostumar, depois, aplique diariamente.

Como Usar Retinol?

O Retinol é um ativo de uso “tópico” ou seja, você irá aplicar na sua pele através de cosméticos de uso externo, não de uso oral, ok?

Cada marca e produto tem um indicação de como aplicar. Então siga as instruções do fabricante e/ou indicações do seu dermatologista.

Por Quanto Tempo Devo Aplicar?

O Retinol é um ativo utilizado em tratamentos, ou seja, ele é de uso contínuo. Isso porque enquanto você está aplicando, está estimulando sua derme a produzir as fibras de colágeno e elastina.

Se interromper o uso, interrompe também o tratamento e todos os resultados que obteve. É como academia, uma vez que você não frequentar mais, não tem como mander a forma. Entende?

Quando Devo Começar a Utilizar Retinol?

O momento certo para começar a utilizar este ativo é normalmente a partir dos 25 anos. Isso porque após os 25, o nosso corpo diminui a produção de colágeno e elastina naturalmente.

Então o tratamento não é indicado para pessoas mais jovens, por não ser necessário. Apenas lembrem-se que aqui estamos falando do Retinol para tratamento de rugas e flacidez da pele.

Digo isso pois existem alguns tratamentos contra acne, em que o Retinol é muito eficaz também.

Retinol Funciona Mesmo? – Opinião Sincera

Eu, Ítalo, já venho utilizando o Retinol diariamente a mais de 6 meses. E posso garantir que funciona. Eu já fiz um post no blog contando minha experiência, se você quiser ler o artigo, clique aqui.

De qualquer forma vou colocar a foto do antes/depois de 3 meses de tratamento:

vivah-retinol-3-meses-de-uso

3 meses de uso

Eu notei muita diferença e fiquei muito satisfeito com o resultado.

O produto que eu usei foi o Vivah Retinol, tem outros no mercado que eu testei também. Mas o que mais deu resultado foi esse da Vivah  Cosméticos.

retinol-vivah-cosmeticosretinol-vivah-cosmeticos

Se você acompanha o blog, sabe que eu consegui um desconto super especial para meus leitores e amigos que eu indicar. Vou deixar o link abaixo para vocês darem uma olhada:

Vivah cosméticos-Vivah retinol

Promoção especial blog do ítalo. Por tempo limitado.

 

Leave a Reply