Sobrancelhas perfeitas: 7 segredos para deixá-las cheias e regulares

Ter as sobrancelhas perfeitas é o sonho de quase todas as mulheres, não é mesmo? Mas com o passar do tempo, as lindas sobrancelhas acabam perdendo muitos fios e ficando bem ralas. 

Na maioria das vezes as sobrancelhas finas são provavelmente apenas mais um sinal de envelhecimento. Isso porque cabelos grisalhos e pés de galinha não são a única coisa que devemos esperar quando ficarmos mais velhos. Quando apagamos nossas velas de aniversário a cada ano, nossas sobrancelhas envelhecem conosco também.

Imagem sobrancelhas perfeitas

Motivos da Perda de cabelos das Sobrancelhas 

O envelhecimento dos folículos capilares pode fazer com que os cabelos pareçam mais finos e esparsos.

A perda de cabelo da sobrancelha também é um sintoma comum de deficiência da tireóide. Se você está perdendo cabelo das sobrancelhas, o recomendado é marcar uma consulta com seu médico para verificar a tireóide.

As alterações hormonais da reprodução também podem causar queda de cabelo no couro cabeludo. Um problema comum para as mulheres à medida que envelhecem, podem contribuir para afinar as sobrancelhas. 

Afinamento das sobrancelhas também é um efeito colateral comum de outras condições, como dermatite atópica ou eczema, devido a inflamação e coceira ao redor da área da testa. Um dermatologista pode recomendar medicamentos e tratamentos tópicos para ajudar.

Sobrancelhas esparsas também podem ser causadas por uma deficiência nutricional – embora isso geralmente não seja um problema se você tiver uma dieta relativamente saudável e consistente.

Distúrbios alimentares

Em casos extremos, como distúrbios alimentares e anemia, uma deficiência de ferro pode ser a responsável pelo afinamento das sobrancelhas. Mesmo se você não tem anemia e tem baixos níveis de ferro armazenado, isso pode contribuir para a queda de cabelo. 

O ferro é encontrado na carne, peixe e outros produtos de origem animal, além de feijão e leguminosas; portanto, é mais provável que vegans e vegetarianos tenham baixo teor de ferro. Por isso, seu dermatologista pode fazer um exame de ferritina no sangue para verificar seus níveis de ferro. Mas não comece um suplemento de ferro sem recomendação médica. Excesso de ferro também pode ter efeitos negativos. 

Baixos níveis de zinco também podem causar queda de cabelo, mas não é muito provável (embora seja mais provável se você é vegetariano). A maioria dos americanos não tem problemas para obter uma quantidade suficiente dessas vitaminas em sua dieta.

O mais provável é que o eflúvio telógeno esteja em jogo (novamente). Além das flutuações hormonais, esse tipo de perda de cabelo ocorre quando há uma queda drástica de proteína na dieta ou perda repentina de peso. Por exemplo, se você estiver doente e puder consumir apenas líquidos por um mês. Se você tem níveis de proteína que caem drasticamente, seus folículos capilares entram em hibernação e você pode ver uma súbita queda de cabelo aguda que aparece três a seis meses depois. 

Há uma boa chance de que seus hábitos de beleza estejam trabalhando contra você

A arrumação excessiva também pode piorar tudo isso. Também vemos sobrancelhas afinadas, principalmente em mulheres, como resultado de muita pinça ou depilação no início da vida. Se os folículos capilares sofrerem trauma e morrerem como resultado, pode ocorrer um afinamento permanente das sobrancelhas.  

Além disso, a genética também pode ditar a idade em que você começará a notar uma alteração em suas sobrancelhas (se houver). Isso pode estar fora de suas mãos, mas você ainda pode agir para garantir que suas sobrancelhas estejam exatamente como você deseja.

Veja como você pode manter as sobrancelhas perfeitas e grossas (mesmo que estejam ficando naturalmente mais finas).

1 – Tome cuidado ao encerrar, arrancar e enfiar

Em sua busca por sobrancelhas perfeitas, você provavelmente mantém compromissos regulares de manutenção em seu calendário. Em vez disso, você pode querer adotar uma abordagem mais natural e imediata. O trauma infligido aos folículos capilares durante a depilação, pinça e rosqueamento pode levar a danos foliculares permanentes. As mulheres que cresceram no auge dos anos 90, com uma tendência de sobrancelhas finas, começaram a notar a dificuldade em crescer sobrancelhas mais grossas depois de anos desse hábito.

Se você se enquadra nessa categoria, tente passar o maior tempo possível entre os compromissos de encerar ou enfiar, ou renunciar completamente ao hábito. 

2 – Falsas sobrancelhas mais cheias com requinte

O maior erro que vejo são as pessoas sendo muito pesadas com seus produtos para sobrancelhas. Por isso, recomendo aplicar produtos em traços semelhantes aos cabelos, em vez de apenas preencher com pó, porque muitas vezes fica manchado e bagunçado, o que não está alcançando a aparência polida que você está procurando.

Além disso, o uso de um gel de sobrancelha colorido como etapa final. É relativamente infalível e vem em um tubo como rímel. Escove os cabelos em forma para mantê-los no lugar e você poderá obter mais definição escolhendo um gel com uma tonalidade.

3 – Tente microblading para uma solução mais permanente

Microblading é uma maneira semipermanente de preencher e deixas as sobrancelhas perfeitas que parecem mais naturais do que maquiagem ou tatuagem permanentes. Microblading difere da tatuagem e da forma tradicional de maquiagem permanente, pois geralmente é feita à mão versus uma máquina e não entra tão profundamente na pele. No passado, a tatuagem e a maquiagem permanente tradicional geralmente resultavam em uma linha sólida e a cor podia mudar significativamente com o tempo.

O ideal é usar pigmentos escolhidos com base no tom natural da pele e na cor do cabelo que desaparecem naturalmente com o tempo. O objetivo é criar traços delicados que imitam os cabelos que resultam em uma sobrancelha natural e mais completa.

O processo leva cerca de duas horas para ser concluído, mas você precisará entrar em contato cerca de uma vez por ano após a consulta inicial (e possivelmente um segundo acompanhamento). 

4 – Dê uma chance aos soros de crescimento de sobrancelha.

Eu tentei vários soros de crescimento de sobrancelhas e esperei pacientemente pelos resultados. Na minha experiência, a maioria é como óleo de cobra – tudo fala e não cresce. Por isso, comecei a usá-lo depois de um período de três meses em que não toquei minhas pinças, isso permitiu que minhas sobrancelhas crescessem sem nenhuma interrupção. Agora eu uso depois de lavar meu rosto todas as manhãs e noites. Aplico cuidadosamente o soro nas minhas sobrancelhas com a varinha, sempre acompanhando o crescimento dos cabelos. Este soro de crescimento trouxe minhas sobrancelhas incipientes de volta à vida.

5 – Preencha as sobrancelhas com um gel de sobrancelha colorido

Na minha busca para obter sobrancelhas perfeitas um salvador de sobrancelhas foram os incríveis Geis para Sobrancelhas Coloridas. Dá-me a aparência de sobrancelhas mais grossas e arrojadas, mesmo quando finas e desiguais. Agora eu uso este gel na minha aparência diária, porque é fácil de aplicar e é duradouro.

O gel vem com uma varinha de sobrancelha e a aplicação é fácil. Encho as sobrancelhas da frente ao arco da sobrancelha e continuo preenchendo até o fim. Também aplico uma sombra clara ao longo do osso da sobrancelha (sob a sobrancelha) para fazer as sobrancelhas parecerem mais definidas. Eu usei outros tipos de géis para sobrancelhas, mas eles tendem a deixar pedaços desajeitados do produto ou estrias nas sobrancelhas.

6 – Hidrate com óleos faciais

Quando minha psoríase está aumentando, causa manchas escamosas de pele e crostas nas minhas sobrancelhas. Durante essas crises, tento evitar colocar qualquer tipo de maquiagem nas sobrancelhas . Em vez disso, hidrato e nutro-os com um óleo facial, geralmente um contendo óleo de abacate. Também aplico suavemente o óleo nas minhas sobrancelhas à noite com um cotonete e acordo com a pele mais suave e hidratada.

Também experimentei o óleo de mamona e o óleo de jojoba, que funcionam bem, mas tenho usado o óleo de abacate recentemente. Uma coisa a ter em mente, porém, é que muitos óleos podem ser comedogênicos, portanto, se você é propenso a acne, use óleos faciais com cuidado. E alguns óleos faciais também contêm outros extratos botânicos que podem ser irritantes para pessoas com pele sensível.

7 – Verifique com um especialista

Nunca subestime o poder de um profissional experiente e compreensivo. Me tornei um cliente fiel de clinicas estéticas, elas foram essenciais para me dar sobrancelhas perfeitas. Por isso, visito esteticistas a cada três meses. 

Durante a minha primeira consulta, o especialista passou um tempo comigo para entender melhor como eu queria que minhas sobrancelhas aparecessem. Primeiramente ele esculpiu cuidadosamente minhas sobrancelhas com pinça, dando-lhes um arco bem definido. Aprender mais sobre minhas sobrancelhas e como trabalhar com elas me ajudou a cuidar delas sozinha.

Além disso, se você tiver acesso a um especialista vale a pena consultar com eles orientações sobre como manter as sobrancelhas perfeitas e cheias.

 

 

Leave a Reply